Conheça os sintomas . Se você sofre de síndrome de fadiga crônica , os sintomas podem ir e vir com freqüência, mas sem um padrão identificável . Você pode experimentar sintomas de oito oficiais, tais como fadiga, dor de garganta, dores musculares inexplicáveis, e perda de memória, ou sentir a dor que se move a partir de uma articulação a outra , sem inflamação ou vermelhidão e dor nos gânglios linfáticos em suas axilas ou pescoço, que são ampliadas . Dor de cabeça, cansaço extremo , que dura mais de 24 horas após o exercício físico ou mental , e dormir unrefreshing são outros sintomas.
Com insuficiência adrenal , como a doença de Addison , os sintomas aparecem ao longo de vários meses. Você pode experimentar o escurecimento da pele , perda de peso , com diminuição do apetite, dores musculares , irritabilidade e pressão arterial baixa. Além disso, você pode se sentir fraqueza muscular, desmaio , ou dor nas articulações. Você também pode almejar sal. Em uma falha de adrenal , você também vai experimentar baixa pressão arterial, vômitos severos e diarréia. Além disso, você pode sentir dor em suas pernas , abdômen, ou parte inferior das costas . Você pode perder a consciência ou ter um nível elevado de potássio.
2
Trate sua fadiga. Com insuficiência adrenal , você terá que substituir os hormônios que seu corpo não está produzindo. Assim, o médico pode prescrever uma dose diária de corticosteróides ou fludrocortisones para substituir aldosterona. Infelizmente, não existe um tratamento específico para a síndrome da fadiga crônica . No entanto , o seu médico pode ajudá-lo a combater a síndrome da fadiga crônica através de alívio dos sintomas. Por exemplo, você pode tomar medicamentos anti- inflamatórios , como o ibuprofeno e paracetamol para tratar a sua dor. Se você tem pressão arterial baixa , você pode ser prescrito atenolol ou fludrocortisona drogas para aumentar a pressão arterial. Outros medicamentos, como clonazepam , pode aliviar a ternura pele e tonturas.
3
Mude seu estilo de vida. Tente dormir o suficiente. Exercício físico regular. Você deve começar com exercícios lentos, como caminhar, andar de bicicleta ou hidroginástica. Alongamento e exercícios de relaxamento podem ajudar os sintomas de luta. Além disso, comer uma dieta equilibrada , limitar a ingestão de cafeína, e beber muitos líquidos. O seu médico pode recomendar que você evitar o stress psicológico e físico excessivo e atividade diária moderada para lutar síndrome da fadiga crônica . Ou o médico pode sugerir uma combinação de terapia cognitivo-comportamental com gradual , o exercício constante. Esta combinação pode ajudar a melhorar os sintomas.