As pontas dos dedos são um dos recursos mais contavam -on do sistema nervoso central. Usamos nossas mãos para detectar a quente ea frio , sentir diferentes texturas , e nos fornecer a informação sensorial para tudo, desde um aperto de mão a uma xícara de café. Por mais que os seres humanos usam a ponta dos dedos no dia- a-dia , ainda há muito mistério sobre o seu design e função. Às vezes, a carne na ponta dos dedos pode tornar-se deprimido por uma variedade de razões. e existem várias possibilidades a respeito de porque isso ocorre. Sob circunstâncias normais , pressionando um polegar na ponta de um dedo pode causar um decréscimo temporário como o sangue sob a superfície da pele se move para fora do caminho quando a pressão a partir da miniatura empurra as células da pele para dentro . A depressão , em seguida, enche novamente como o sangue flui de volta para a área e empurra as células da pele de volta para a sua posição normal . Há várias outras causas para a depressão carne de longo prazo.
Linfedema
Extrema recuo da ponta do dedo pode ser um sintoma de linfedema , que é o acúmulo de fluido linfático em uma determinada área do corpo. Isso é mais comum nos braços ou pernas, mas pode ocorrer em outras partes do corpo também. Isso pode desenvolver-se quando os vasos linfáticos projetados para manter este fluido que flui através do seu corpo estão danificados e não está funcionando corretamente ou se os vasos estão em falta ou obstruída. Sob estas condições , a quantidade de líquido na área excede a capacidade do corpo para transportá-lo e o fluido escoa para os tecidos envolventes, resultando em inchaço . O fluido é rico em proteínas e podem provocar os tecidos para endurecer . Mais fluido continua a construir e da parte do corpo atingida torna-se altamente suscetíveis à infecção bacteriana. Se a mão ou os dedos são afetados, um sintoma precoce de fase 1 linfedema seria se você tiver criado uma depressão na ponta dos dedos ( como o uso de sua miniatura ) ea depressão não foi embora . Como a condição de se transforma em fase 2 , o inchaço aumentaria para onde nenhum recuo seria formado , mesmo com a aplicação de pressão à medida que o tecido tem uma qualidade mais " esponjosa " .
Água e enrugamento
Deixando os dedos molhados por longos períodos de tempo pode causar inúmeras depressões na ponta dos dedos , a pele enruga temporariamente. Este fenómeno é ainda não totalmente compreendida, mas crê-se que a epiderme da ponta do dedo ( a camada mais externa da pele ) se expande , uma vez que leva a água . Uma vez que está rigidamente ligada às camadas da pele debaixo dela , as rugas para acomodar o aumento da sua área de superfície . A epiderme em si tem camadas e a porção superior é constituída por células mortas de queratina , que é mais sensível a imersão em água . A razão pela qual o enrugamento fenômenos ocorre quase exclusivamente nas mãos e pés é porque essas áreas são as que apresentam as células mais queratina . A outra teoria sobre a depressão na ponta dos dedos através de enrugamento diz respeito ao estreitamento dos vasos sanguíneos chamados vasoconstrição . Quando as mãos estão imersos em água, as fibras nervosas provocar uma diminuição dos vasos sanguíneos e os órgãos glômicas nas mãos que regulam a temperatura do corpo começar a perder volume, o que puxa a pele ainda mais para baixo e produz rugas e depressão dedo.