Existem várias amígdalas diferentes na região da garganta, de acordo com o livro de anatomia e fisiologia humana . Estas incluem as tonsilas linguais , as amígdalas tubárias e tonsila faríngea . O dois maiores (e mais probabilidade de serem infectadas ) são as tonsilas palatinas na parte de trás da cavidade oral.
Crianças
Durante o desenvolvimento da primeira infância , quando a sistema imunológico é aprender a combater as infecções , as amígdalas iniciar o processo de coleta de bactérias ea criação de células imunológicas de memória para combater essas bactérias. É por isso que amigdalite é mais freqüentemente vista em crianças.
Infecção viral
Às vezes , as amígdalas sido infectados com um vírus , como o Epstein -Barr vírus que também provoca mononucleose . De acordo com a Clínica Mayo, estas infecções podem resultar na formação de pus que pode se espalhar para a corrente sanguínea.
Infecções Bacterianas causa
A menos comum de amigdalite é um acúmulo de bactérias filtrados da garganta pelas amígdalas. Estreptococo do grupo A , que também causa infecções na garganta , é uma fonte frequente de infecção
Tratamentos
Infecções virais não têm cura; . Portanto , o vírus deve seguir seu curso antes que a infecção desaparece . As infecções bacterianas pode ter de ser tratado com antibióticos . Embora comum no passado , a remoção das amígdalas só é recomendada se a infecção não responde a outros tratamentos.