insultos fisiológicos iniciar a inflamação e aumentar a energia e demanda de proteína. Em resposta , o organismo afasta-se a síntese de proteínas e, mais no sentido do catabolismo , diminuindo assim as concentrações de várias proteínas do sangue . Estas concentrações são um reflexo da gravidade da doença ou lesão. Os níveis de proteína de soro também são indicativos do estado nutricional geral , com ou sem estresse fisiológico
Proteínas
indicadores proteína do sangue da amostra podem ser agrupados em duas categorias distintas: . Aguda negativa fase entrevistados e respondentes positivos de fase aguda . Os respondentes negativos, tais como a albumina diminuem durante a resposta inflamatória . Por outro lado , os entrevistados positivos como várias globulinas tendem a subir sob estresse inflamatório.
Interpretação
leituras de proteínas de fase aguda deprimidas pode indicar um estado hipermetabólico , inflamatório, como ocorreria com trauma , infecção ou doença auto-imune . Também pode ser associada à ingestão protéico-energética inadequada ou má absorção. Hipertireoidismo , linfoma de Hodgkin , bem como certas formas de doença renal e hepática também pode reduzir os valores .
Limitações teste
níveis de proteína são sujeitas a inúmeras influências que podem levar a erros de interpretação dos resultados. Baixos níveis de zinco , ferro ou vitamina A, inúmeras medicações hormonais e imobilização prolongada são apenas alguns dos fatores que podem afetar as medições.
Aviso
Este artigo é apenas para fins informativos e não é maneira destinado ao diagnóstico médico .