elevada temperatura do corpo pode ser a primeira indicação de um crescimento de Candida nos pulmões. Para pacientes com sistemas imunológicos comprometidos , a febre é o primeiro sintoma presente . A febre é um importante indicador do crescimento de fungos se a febre não respondeu ao tratamento com antibióticos . A febre pode ocorrer em conjunto com calafrios .
Tosse
Pacientes com um crescimento excessivo de Candida nos pulmões normalmente experimentam uma tosse persistente . A tosse geralmente não é produtiva , o que significa que a mucosa não é expelido durante a tosse . Candida supercrescimento provoca inflamação no tecido pulmonar , resultando em uma tosse.
Falta de Ar
Como a Candida invade o tecido pulmonar , inibe a função de células do pulmão , causando falta de ar . À medida que a infecção progride para a pneumonia fúngica, falta de ar torna-se pior . Falta de ar pode também ser referido como dispnéia.
Dor e desconforto
Pacientes com infecções fúngicas pulmonares avançadas podem sentir dor no peito ao respirar , ou um desconforto geral ou um sentimento maçante irradia do peito. A dor eo desconforto pode ser pior que a infecção cresce.
Sintomas associados
Se Candida invadiu os pulmões , resultando em infecção, ele pode estar presente em outras áreas do corpo . O paciente pode ter lesões brancas na boca , garganta e na pele que são indicativos de um crescimento de Candida . A queimação, dor de garganta e dificuldade em engolir são sinais de que a infecção se espalhou para a garganta e esôfago.