fishlore , um renomado site de informações aquário, afirma que Mycobacterium marinum , ou tuberculose peixe , é uma das doenças zoonóticas mais comuns contratados a partir de peixes de aquário . George Mason University observa que esta doença geralmente afeta as feridas abertas que têm contactado directamente peixes infectados .
Erysipelothrix
Erysipelothrix , também chamada de " doença do peixe - manipulador " raramente é visto em aquaristas . Ele é geralmente limitada aos pescadores profissionais e açougueiros . Ela provoca vergões em forma de diamante na pele e requer tratamento com antibióticos.
Doença louca Peixe
Esta variedade de streptococcus é geralmente visto em tilápia e outros ciclídeos . Embora nunca tenha sido documentado em um aquário em casa , ela apresenta um risco potencial para imunocomprometidos peixe -keepers . Os seres humanos podem contrair a doença de peixes loucos como uma infecção da pele se uma ferida aberta diretamente contatos infectados água.
Vibrio
As bactérias cepas Vibrio alginolyticus e Vibrio damsela pode infectar feridas abertas que o contato aquário de água . Raramente, pode espalhar a outros sistemas e causar complicações graves . Os aquaristas também poderá contratar duas outras cepas de Vibrio vulnificus - ( sistêmica, feridas e infecções gastroenterite ) e Vibrio parahaemolyticus ( infecções de feridas e gastroenterite ) - . Após ingerir acidentalmente água do aquário