Linfadenite desenvolve depois que seus sistemas imunológicos se tornar inflamado de uma infecção bacteriana , viral ou fúngica. Estas infecções podem ser uma doença que afeta o seu corpo de dentro para fora, como a tuberculose ou a mononucleose ou pode ocorrer como resultado de uma infecção da pele causada por algo como estafilococos ou estreptococos bactérias , explica o Manual Merck de Medicina .
Sintomas
Se você tem linfadenite , a pele acima de seus gânglios linfáticos infectados pode ficar sensível e ter uma cor vermelha , relata MedlinePlus . Quando você pressiona sobre a área , seus nódulos linfáticos são propensos a se sentir inchada, macia, dura ou de borracha , e é comum para desenvolver uma febre.
Cronograma
Lympadenitis pode evoluir para uma infecção mais grave e até mesmo fatal como sepse ou celulite , adverte MedlinePlus . Esta progressão , por vezes, acontece dentro de algumas horas da infecção do nó de linfa .
Tratamento
Para tratar linfadenite que é de fungos no original , os médicos dependem de medicamentos anti-fúngicos , enquanto infecções bacterianas linfonodos necessitam de tratamento com antibióticos orais ou intravenosos , de acordo com o Manual Merck de Medicina . Usando uma compressa fria também pode ajudar a aliviar o inchaço.
Prognóstico
Com o tratamento, a maioria das pessoas se recuperar totalmente de linfadenite dentro de algumas semanas ou meses , explica MedlinePlus .