Quando a bomba de hidrogênio foi inicialmente lançada sobre a ilha , destruiu tudo em três ilhas, trouxe temperaturas da água na área para cerca de 55.000 graus Celsius, e deixou uma cratera de um pouco mais de um milha de largura .
nativos Habitantes
os nativos que retornaram para a ilha começou a sofrer de envenenamento por radiação intensa da precipitação . Esta exposição à radiação deixou todos os habitantes com um risco muito maior de câncer, bem como pequenas queimaduras e morte ainda cedo em alguns casos.
Evacuação
depois de 10 anos a ilha foi evacuada quando percebeu-se que doses elevadas de césio-137 e estrôncio -90 ( ambos os isótopos radioativos ) estavam afetando negativamente os habitantes eo meio ambiente da ilha. A ilha ainda permanece inabitável para a vida humana .
Solo e Água
A exposição à radiação foi absorvida pela superfície da ilha e é realizado através da água. Isto deixa o solo contaminado e muitas das plantas permanecem intragável porque contêm elevadas doses de radiação . Isso também é verdade para a vida marinha. Peixes e outros animais marinhos não são comestíveis por causa das altas doses de radiação.
Coral Reef
A exposição à radiação deixou a ilha com quase nenhuma visitantes. Isto permitiu um retorno dramático para a vida selvagem coral . Embora esta seja uma pequena façanha para a pequena ilha , ainda parece que devido tanto a detonação inicial e exposição à radiação adicional ainda existem 42 espécies de coral que estão faltando .