berílio é um metal usado antigamente na fabricação de certos produtos eletrônicos , produtos químicos e lâmpadas fluorescentes . Ele ainda é utilizado hoje na produção de produtos aeroespaciais e em lançar produtos de berílio - alumínio .
Riscos
doença pulmonar baseada em berílio tende a ocorrer apenas em pacientes com alergias ao berílio. Mesmo limitada exposição ao berílio e sua poeira pode resultar em berylliosis em pacientes com esta alergia , de acordo com a Medical Library Merck Online.
Considerações
Quando berílio exposição desencadeia uma reação alérgica , os pulmões formar tecido anormal , fazendo com que os gânglios linfáticos para se tornar inflamado . Embora os sintomas podem não apresentar-se para 10 a 20 anos após a exposição , eles tendem a ser consistente e gradual. Entre eles está a perda de peso , problemas respiratórios e fadiga severa.
Testing
A paciente é diagnosticado com berylliosis após a confirmação da exposição ao berílio e vários procedimentos de diagnóstico. Estes incluem os raios X , CT ( tomografia computadorizada ) scans e testes de alergia específicos. O BeLPT , ou teste de proliferação de linfócitos de berílio , determina a tolerância do paciente para o berílio e pode detectar alergias . Pacientes com casos mais avançados pode sofrer mais testes para determinar a gravidade de sua doença.
Diagnóstico
O broncoscópio é muitas vezes usado para fazer um diagnóstico final. Este tubo é usado para extrair amostras de tecidos e células do pulmão para confirmar a alergia do paciente de berílio.