Vertigo resulta quando há uma desordem em uma das áreas do sistema vestibular , que inclui a orelha interna, nervo vestibular , tronco cerebral e cerebelo.
sintomas de vertigem
Vertigo é geralmente identificado por uma sensação de vertigens tonturas ou sensação de que você e seu mundo está girando cada vez que você se mover. Mas vertigem também pode levar os sintomas de náuseas, deficiência visual , fadiga , taquicardia, sudorese , dores musculares, disfunção cognitiva e sensibilidade à luz e som. Além de vertigem , outras vestibulopatias periféricas podem incluir pressão no ouvido, zumbido nos ouvidos ou perda de audição. Vertigo causada por um acidente vascular cerebral ou enxaqueca ou outra desordem vestibular central podem incluir sintomas de alterações da consciência , incapacidade de falar , fraqueza muscular e falta de coordenação. O principal risco de ter a vertigem é o aumento da chance de queda e possíveis lesões devido às sensações de tontura e instabilidade.
Peripheral Vestibular Vertigo Triggers
Inner distúrbios do ouvido pode ser causada por infecções do ouvido interno , traumatismo craniano, acúmulo de cristais de cálcio e proteína no canal do ouvido e degeneração do ouvido interno . Medicamentos , produtos químicos e toxinas ambientais e álcool também pode causar vertigem. Virais ou bacterianas infecções de ouvido , resfriados, gripe , meningite , lesões e traumatismo craniano ou outras causas de inflamação nas membranas do ouvido eo cérebro podem causar todos os sintomas de vertigem .
Central Vestibular Vertigo Triggers
Vertigo também pode ser um sintoma de uma doença mais grave, incluindo doenças cardiovasculares, enxaqueca, esclerose múltipla , tumores, acidente vascular cerebral e outros distúrbios do sistema nervoso central , traumatismo craniano e qualquer distúrbio em que um sistema corporal está fora de equilíbrio . Seu médico irá determinar a causa de sua vertigem pela administração de um exame físico e neurológico e, se necessário , ele irá solicitar exames de sangue , exames de imagem e testes neurológicos para o diagnóstico da doença causando a sua vertigem.