acordo com a Clínica Mayo , um dos primeiros sinais de enfisema que afetam as vias aéreas alveoili é uma falta crônica de ar. Isso pode começar devagar e começar a afetar o paciente após a atividade física . À medida que a doença começa a progredir, os efeitos tornam-se mais grave , eo paciente vai sofrer problemas respiratórios depois de atividade leve , como subir um lance de escadas . Eventualmente, nos estágios mais avançados da doença , o paciente terá um tempo difícil cronicamente recebendo oxigênio e podem necessitar de terapia de oxigênio para diminuir a pressão sobre os pulmões.
Fadiga
Outro sintoma de enfisema é a fadiga. O corpo não está recebendo a quantidade adequada de oxigênio que as células e tecidos exigem , eo corpo , então tem que trabalhar mais para tentar obter o oxigênio para o corpo e dispersá-la corretamente . Todos esses pneus combinados para fora do paciente . Nos estágios iniciais , a atividade pode ser mais difícil do que o normal , eo paciente pode precisar de fazer pausas mais frequentes. À medida que a doença se agrava , o paciente pode sofrer exaustão crônica da quantidade de tensão o corpo está sob .
Tosse
Enfisema freqüentemente causa uma tosse crônica como resultado das estreitamento das vias aéreas . Eles podem preencher com muco chamados escarro, e este catarro engrossado precisa ser removido , o que o corpo faz , forçando-o para fora com tosse. Os tosse pode ser seca , às vezes bem e pode começar instantaneamente como o paciente tenta respirar ar . Tosse contribui para a fadiga mencionado anteriormente , mas também porque os espasmos musculares que ocorrem com tosse estão esgotando ao longo do tempo .