uso prolongado de sulfato de gentamicina pode levar a uma abundância de organismos não susceptíveis , por exemplo , os fungos . Úlceras de córnea bacterianas e fúngicas têm sido conhecida a desenvolver ao usar preparações oftálmicas gentamicina .
Maioria das vezes, os efeitos colaterais incluem queimação e irritação dos olhos ao administrar as gotas , conjuntivite, defeitos epiteliais da conjuntiva e hiperemia conjuntival .
Outros efeitos secundários que ocorreram raramente são reações alérgicas, púrpura trombocitopênica ( uma condição de hemorragia em que o sangue não coagula como deveria ) e alucinações.
Se houver secreção ocular enquanto utilizando solução de sulfato de gentamicina cai , ou se há inflamação ou dor , você deve parar o uso do medicamento e consulte o seu médico. Tal como acontece com qualquer medicamento nos olhos, ao usar , não toque a ponta do recipiente para seu olho , pálpebra ou qualquer superfície em torno dele. Isso pode espalhar a infecção ou piorar a condição de olho em reaplicação das gotas .
Advertências Gravidez
gentamicina pode reduzir o peso corporal , peso dos rins e as contagens médias glomerular em ratos quando dado regularmente para ratas grávidas em quantidades diárias que são aproximadamente 500 vezes a dose máxima recomendada humano. Em outras palavras , não existem estudos adequados e pertencentes às mulheres grávidas que fornecem informação definitiva . A gentamicina deve ser usado durante a gravidez somente se os potenciais benefícios justificarem o risco potencial para o feto. Você provavelmente vai querer consultar o seu médico antes de usar este medicamento.
Dosagem
Salvo decisão em contrário por seu médico , a administração típica do medicamento é uma ou duas gotas de cada quatro horas . Se a infecção for grave , pode aumentar a dosagem até duas gotas a cada hora , se necessário. Se a condição piora , consulte o seu médico sobre opções de tratamento alternativo .