Tomando Ofloxacina pode aumentar suas chances de desenvolver tendinite , que é quando o tecido que conecta o músculo ao osso incha , e isso pode aumentar a possibilidade de rasgar um tendão . Comumente , poderia afetar os tendões do ombro , mão , costas e no tornozelo. Este risco é maior para aqueles com mais de 60 anos de idade. Pare de tomar Ofloxacina e contacte o seu médico se tiver sintomas de tendinite : dor, inchaço, sensibilidade , rigidez ou dificuldade em mover um músculo. Além disso, fazer o mesmo para os sintomas de um tendão rasgado : ouvir ou sentir um estalo em uma área do tendão , ou incapacidade de se mover ou colocar peso sobre uma área afetada
efeitos sobre as crianças
.
Ofloxacina não deve ser dado a qualquer pessoa com idade inferior a 18 anos. Isso pode causar problemas ósseos , articulares e dos tecidos . Isto pode causar problemas adicionais . Portanto , procure a orientação de um profissional de saúde sobre as preocupações para o seu filho . Ainda não se sabe se a Ofloxacina pode prejudicar o feto , no entanto, ele pode passar da mãe para o recém-nascido através do leite materno e pode prejudicar o bebê . Verifique se o seu médico está ciente que você está grávida ou a amamentar para evitar quaisquer problemas.
Efeitos colaterais
Como muitas drogas Precription , Ofloxacina tem efeitos colaterais. No entanto, você deve ter qualquer um dos seguintes, entre em contato com um médico e parar de tomar o medicamento : erupção cutânea , urticária, perda de consciência , febre, bolhas ou descamação da pele , amarelamento dos olhos ou da pele , urina escura, dores musculares ou articulares , pálido pele , falta de ar , desmaios , convulsões, confusão, alucinações, pesadelos , depressão, ansiedade , agitação, não confiar nos outros , problemas de visão e dor ou fraqueza nas mãos, braços, pernas ou pés.