Vítimas com condições médicas de emergência, tais como a gripe severa ou costelas quebradas podem sofrer problemas respiratórios. Paramédicos freqüentemente administrar oxigênio com uma máscara de oxigênio para aliviar a angústia pulmonar e restaurar a função das células vermelhas do sangue . Paramédicos fornecer oxigênio em litros por minuto , ajustando a dose dependendo da condição do paciente.
Desfibrilador Externo Automático
Este dispositivo, chamado AED para breve, é usada quando um coração da pessoa vai para o que é chamado de fibrilação ventricular. Se não for corrigido , isto é um ritmo cardíaco anormal fatal . É a principal causa de emergências cardíacas repentinas. A AED é um dispositivo pequeno, informatizado, com voz fácil de seguir instruções para instruir o usuário sobre a forma de chocar o coração da vítima para trás em um ritmo funcional. O choque elétrico, chamado de desfibrilação , é o único tratamento eficaz para a fibrilação ventricular
boca-a -boca Escudo
De acordo com estudos realizados pela Universidade do Arizona Sarver Heart Center , um número esmagador de pessoas não tente RCP em vítimas inconscientes , porque eles não querem realizar respiração boca-a - boca. A CPR unidirecional escudo boca válvula ou viseira permite aos usuários executar respiração artificial sem o medo de entrar em contato com patógenos , como a hepatite B.
Pressão Arterial Cuff
monitorização da pressão sanguínea pode revelar informações que salvam vidas .
Um manguito de pressão permite que os paramédicos para avaliar a saúde de ataques cardíacos e vítimas de derrame e também determinar a quantidade de sangue de um paciente de trauma perdeu
Laryngoscope
. em pacientes com vias aéreas obstruídas , paramédicos inserir um tubo de respiração , com o auxílio de um instrumento de visualização chamada um laringoscópio . O laringoscópio guia o tubo na traquéia do paciente para manter o oxigênio fluindo para os órgãos vitais do corpo , enquanto a vítima está em transporte para um centro médico.