sintomas neurológicos ocorrem no sistema nervoso , que é a rede de comunicação do corpo . Alguns dos sintomas neurológicos de excesso de serotonina como listadas pela Clínica Mayo são os seguintes.
Aqueles com níveis de excesso de serotonina , por vezes, sentir-se agitado ou inquieto.
Algumas pessoas com níveis elevados de serotonina experiência confusão ou alucinações.
altos níveis de serotonina pode produzir hipomania , que é definido como excitação anormal que é muitas vezes caracterizado pelo otimismo , o excesso de atividade e gastar dinheiro imprudente.
Alguns indivíduos sentem ansiosos e desenvolver insônia. Alguns podem desenvolver dores de cabeça.
Sintomas que afectam o corpo
sintomas cardiovasculares são aquelas que afetam o coração e à circulação de sangue por todo o corpo. Junto com vários outros sintomas - como delineados pela Medline Plus - São resultados do excesso de serotonina
Alguns indivíduos experimentam um batimento cardíaco elevado ou aumento da temperatura corporal
Um elevado nível de serotonina pode causar rápida . . alterações na pressão arterial .
Algumas pessoas com níveis excessivos de experiência serotonina disfunção sexual .
Aqueles com altos níveis de serotonina podem experimentar uma perda de coordenação , contraindo músculos ou reflexos hiperativos .
Arrepios
ou tremendo ocasionalmente acompanhar níveis elevados de serotonina.
Náusea, diarréia e pupilas dilatadas são alguns dos sintomas mais leves causados por níveis elevados de serotonina.
síndrome de serotonina grave
serotonina síndrome é uma condição potencialmente fatal causada por um excesso deste produto químico . De acordo com a American Headache Society , medicamentos enxaqueca combinado com antidepressivos comuns, como Celexa , Prozac, Zoloft , Paxil e Lexapro muitas vezes causam os indivíduos a desenvolver esta condição. Sintomas graves de síndrome da serotonina incluem febre alta, convulsões , batimentos cardíacos irregulares e inconsciência. Normalmente, este distúrbio é diagnosticado se três dos sintomas acima mencionados são experimentados depois de tomar um SSRI . Embora a síndrome da serotonina normalmente é resolvido no prazo de 24 horas de tratamento , a doença progride rapidamente e causa os afetados a adoecer muito rapidamente.