casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença

Procedimentos Taxa de Sedimentação

Um teste de taxa de sedimento erythocyte ( ESR ) testa a rapidez com que as células vermelhas do sangue caem para o fundo de um tubo de ensaio . Se as células vermelhas do sangue caem significativamente mais depressa do que o esperado , que pode indicar a proteína anormal no sangue associada com a inflamação , de acordo com kidshealth.org . ESR testes diagnósticos de apoio ajuda , mas não pode ser usado por conta própria para diagnosticar pacientes , como uma ESR elevada pode ter várias causas e não identificar a fonte de inflamação no corpo . Pedido inicial

Um médico muitas vezes pede uma taxa de sedimentação de eritrócitos ou ESR , teste quando ele suspeita que uma doença está causando a inflamação. Por exemplo, se um paciente tem os sintomas da artrite , como rigidez e dor nas articulações, o médico pode pedir um ESR para apoiar seu diagnóstico. Testes de ESR não pode identificar a localização exata da inflamação; . Eles só mostram que há uma inflamação em algum lugar do corpo, segundo o Lab Tests Online
Frequência de testes

A médico pode fazer testes de ESR em intervalos regulares para determinar o efeito de uma doença está a ter sobre o corpo. Um único teste ESR mostrando elevadas taxas de sedimentação não indica necessariamente a doença , como o teste não dá ao médico informações específicas sobre onde a inflamação está localizado ou o que está causando isso.
Interpretação dos resultados do teste

um teste ESR , por si só raramente é suficiente para fazer um diagnóstico. Os médicos costumam comparar os resultados ESR com os resultados de outros testes clínicos, histórico de saúde do paciente e os sintomas atuais do paciente para fazer ou excluir um diagnóstico específico. Se a ESR é extraordinariamente alta , o médico pode pedir outros exames para determinar a causa , como culturas de sangue , um teste de eletroforese de proteínas séricas ou um teste de proteína de coagulação .

ESR Procedimentos

O médico ou assistente de laboratório deve levar o sangue do paciente para fazer um teste de ESR . Ela faz isso por esterilização do antebraço do paciente , colocando um torniquete elástico em torno do braço do paciente , e a recolha de sangue a partir da veia numa seringa . Após a coleta de sangue, a assistente de laboratório coloca algodão na ferida e curativos nele. O médico , então, analisa o sangue coletado. O médico geralmente pode completar um teste ESR dentro de algumas horas , de acordo com kidshealth.org .