casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença

Influenza Surtos e Impacto Econômico

Um surto de gripe grave pode resultar em mortes humanas , e o impacto econômico de uma doença de tal magnitude podem ser graves. Efeitos gerais sobre a economia do mundo

Um surto de gripe nos resultados do setor corporativo em absenteísmo no trabalho , o que provoca a interrupção dos negócios e redução da produtividade global . Influenza também resulta em pessoas evitando lugares públicos como cinemas, lojas e shopping centers , por isso gastando menos .

Influenza surtos resulta em enfraquecimento da confiança dos investidores e dos mercados financeiros. Surtos resultar em famílias se tornando mais cautelosos em gastar dinheiro e assim as famílias a poupar mais. Em outras palavras, os efeitos colaterais de surtos de gripe pode mergulhar o mercado global em deflação . O valor dos activos e propriedades também pode diminuir .
South Asia Economy

De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), estima-se que a perda econômica do surto de gripe , em 2003, está na casa dos bilhões. Os efeitos locais da influenza têm sido muito grave , uma vez que resultou em enormes perdas de produção e de emprego entre a classe trabalhadora. O custo do surto de gripe de 1997, em Hong Kong é relatado pela FAO para a casa das centenas de milhões de dólares . Diz-se que, se os surtos de gripe não são controlados de forma eficaz , podem mesmo causar uma grande ruptura na população animal de fazenda e do comércio global. A FAO também relata que as economias do Sudeste Asiático sugerem que um único surto de gripe pode resultar em redução do Produto Interno Bruto (PIB) até 1,5 por cento.
EUA Economia

Nos Estados Unidos , os surtos de gripe sazonais são responsáveis ​​pelo custeio da economia de US $ 10 bilhões por ano , de acordo com o Departamento de Saúde Arkansas. Pandemia de gripe poderia resultar em centenas de bilhões de dólares em custos diretos e indiretos.

O Distrito de Columbia Departamento de Saúde relata que uma pandemia de gripe poderia resultar em custos adicionais de tratamento médico de pelo menos 18-45000000 pessoas que estão sofrendo com a doença. Um documento bancário Federal Reserve sugere o custo econômico total poderia ser em torno de 700.000 milhões dólares por ano.