National Geographic relata em um artigo de 2009 que os cientistas descobriram que a pele humana é o lar de mais diversas bactérias do que tinha pensado originalmente . Antes desta descoberta , pensava-se que era a bactéria staphylococcus dominantes encontradas na pele .
Estafilococos são patógenos que habitam as membranas mucosas e pele de mamíferos, alimentando-se de suor e células mortas da pele . Staphylococcus epidermidis é a espécie mais comum e numerosos de bactérias encontradas na pele humana. Embora esta bactéria comum é geralmente inofensiva , pode se tornar prejudicial , sob certas condições . A bactéria está associada a infecções adquiridas em hospitais , principalmente em pessoas com sistemas imunológicos comprometidos .
Corynebacterium
A mistura de microorganismos encontrados de forma consistente em uma área específica do corpo são conhecidos como flora normal ou nativa . Nos seres humanos , as bactérias são o componente mais comuns e numerosos da flora da pele . Os corinebactérias comedores de suor são flora da pele regulares, freqüentemente encontrados na axila , e pode causar acne.
Micrococcus
Embora não seja tão comum como os estafilococos , micrococci são habitantes da pele e micrococcus luteus é a espécie predominante . As bactérias que se alimentam de nutrientes no suor e células mortas da pele , também é encontrado na mucosa nasal , bem como no ar, poeira e solo.
Peptostreptococcus
as axilas contêm muitos milhões de bactérias por centímetro quadrado , muito menos do que a quantidade de bactérias encontradas na pele seca dos nossos antebraços. Peptostreptococcus é outra das bactérias mais comuns encontrados na área das axilas que prospera em ambiente úmido, úmido fornecido pelo suor da axila.