Seu corpo reage imediatamente quando está em abstinência do álcool. Junto com desconforto, o corpo experimenta outros sintomas de abstinência. Comumente chamado de ressaca , na manhã depois que o corpo foi exposto a altos níveis de álcool etílico , produz dores de cabeça e irritabilidade. A ressaca leve também se manifesta em sede extrema . De acordo com drinkfocus.com , uma pessoa que experimenta uma ressaca pode ter dores no corpo, náuseas e perda de apetite. O vómito também é comum , o que ajuda a limpar o corpo do álcool no sistema . Ressacas leves são temporários e podem ser aliviados por recebendo lotes de sono e reabastecer o corpo com água.
Síndrome de abstinência física
Álcool é vivida por aqueles que abusaram do substância por semanas, meses ou anos , de acordo com familydoctor.org . Tomar álcool para longe após o corpo se acostumou a ela produz reações físicas imediatas, como tremores , sudorese e febre. A pessoa que experimenta fases iniciais da síndrome de abstinência alcoólica pode experimentar convulsões e alucinações. O corpo torna-se fraca de fadiga e dores de cabeça. Um sintoma físico visível é a pele pálida . Dor no peito e dor de estômago também são reações comuns . Aqueles que experimentam estes sintomas de abstinência de álcool precoce deve consultar um médico.
Delirium Tremens
Medline Plus afirma que delirium tremens é uma reação grave e súbita de abstinência alcoólica . Aqueles que experimentam delirium tremens pode ter sintomas neurológicos graves. Uma pessoa que não tem comido alimentos suficientes antes de beber álcool está em risco para o desenvolvimento de delirium tremens . A condição de retirada produz sintomas até sete a 10 dias após a última bebida. O delirium tremens provoca alterações mentais como confusão , desorientação e delírios . A pessoa pode ter alucinações e têm medo extremo ou ansiedade. Outros sintomas de abstinência de álcool pode incluir sensibilidade à luz e som , alterações de humor e inquietação. Se os sintomas de delirium tremens persistir após a fase inicial, a admissão ao hospital pode ser necessária.