macrolídeos estão entre os antibióticos mais comumente usado para tratar infecções. Os macrolídeos mais conhecidas nos Estados Unidos são eritromicina, claritromicina e azitromicina. Clarithoromycin e azitrhomycin são macrolídeos mais novos, criados com modificações estruturais que melhorem a penetração nos tecidos e ampliar o leque de actividades . Todos os três são eficazes contra Streptococcus pyogenes , mas claritromicina é superior aos outros, devido à sua actividade gram- positiva.
Antibióticos penicilina
A penicilina é um antibiótico do beta - lactama da família , juntamente com cefalosporinas, carbapeneums e monobactums . Estes antibióticos funcionam pela inibição das bactérias de sintetizar as membranas celulares , o que faz com que eles morrem . A penicilina é comumente usado para tratar uma infecção por estreptococos , especialmente em casos de infecções na garganta. A penicilina tem sido provado ser segura e eficiente.
Cefalosporinas
cefalosporinas , como a cefazolina e cefradina , são eficazes contra estreptococos pyogenes , bem como streptococcus agalactiae e estreptococos viridans . Cefalosporinas trabalhar por perturbar a síntese da camada de peptidoglicano da parede celular das bactérias , o que é crucial para a integridade estrutural.