Lave bem as mãos com sabão e água morna. Coloque em um par de luvas descartáveis. As luvas de criar uma barreira entre a pele e do porto, garantindo que nenhum germes são transferidos para o porto.
2
Remover o curativo em torno do porto , se tiver um no seu lugar. Tenha cuidado para não puxar curativos adesivos longe muito rapidamente, porque o adesivo pode ferir a pele subjacente. Um curativo pode ajudar a apoiar e proteger a agulha.
3
Inspecione a pele ao redor do porto. Contacte o seu médico se a pele está vermelha, inchada ou machucado. Também contactar o seu médico se o site é concurso ou se parece que a porta se moveu.
4
Limpe a pele ao redor da porta com um algodão embebido em álcool . Se a agulha não está inserido na porta , tomar banho ou duche , como faria normalmente .
5
Liberar cada septo do porto com uma heparina ou solução salina. A porta deve ser lavada após cada injecção ou pelo menos a cada quatro semanas. Isso pode ser feito por uma enfermeira , ou você pode receber instruções especiais e treinamento para concluir este processo em seu próprio país . Seu médico prescritor irá instruí-lo sobre a quantidade de solução que é necessário para a sua porta . A solução irá quebrar quaisquer coágulos que podem formar no interior do sistema da porta . Avise seu médico imediatamente se você encontrar qualquer resistência ao liberar a porta .
6
Limpe a área com gaze após uma injeção ou flush para garantir que não há nenhuma medicação ou sangue deixados no site. Substituir o curativo se há uma agulha ou um sistema de bloqueio inserido na porta . Um sistema de bloqueio é um cateter ligado à agulha que pode ser bloqueado quando não estiver em uso.
7
Retire as luvas e lave as mãos com sabão e água morna.