Uma queixa freqüente de Imodium AD é de hipersensibilidade. Se um paciente experimentou ou está a ser apresentado sinais de hipersensibilidade , a cessação da droga é o primeiro passo recomendado. Se os sintomas são graves , o tratamento médico pode ser necessário . Os sintomas de hipersensibilidade podem incluir náuseas , vómitos, sonolência , dor de estômago e fadiga. Infelizmente , estes sintomas assemelham muitos dos sintomas a serem tratados . Imodium AD também é contra-indicado em doentes com dor abdominal , sem diarréia.
Infantes
Pacientes com menos de dois anos de idade não devem tomar Imodium AD . A diarreia em lactentes pode ser causada por uma série de razões . Os pais de crianças com diarréia devem consultar seu médico , pois pode ser um indicativo de outros problemas. As crianças mais velhas que 2 podem utilizar Imodium AD , no entanto , a dosagem é diferente do que o dos adultos . Os médicos também contra-indicam Imodium AD para a diarreia com duração superior a 10 dias, em adultos e crianças .
Enteropatias
Os médicos não recomendam o uso de Imodium AD , em pacientes com uma das várias doenças intestinais . Pacientes com disenteria aguda não deve usar a droga , juntamente com os pacientes que apresentam sangue ou muco nas suas fezes . Os doentes com colite ulcerosa grave deve evitar a utilização de loperamida . Contra-indicações do Imodium AD também incluem doentes com diarréia causada por enterocolite bacteriana , o que é causado por organismos invasores , tais como Salmonella , Shigella , Campylobacter ou
antibiótico Induzida Diarréia
Um efeito colateral comum de muitos antibióticos de amplo espectro é a diarréia . Isto é causado por um abate imparcial de bactérias no corpo , incluindo bactérias intestinais simbióticas . A diarreia causada por esta perda de bactérias normais deve terminar poucos dias . Uso de Imodium AD durante este período pode causar alterações para as ações de propulsão dos intestinos . Peristaltismo normal é uma parte importante de voltar ao normal.
Peristálticas inibição
Pacientes com doenças que causam mudanças no movimento peristáltico do intestino deve-se evitar o uso de Imodium AD . A loperamida vai abrandar os movimentos de propulsão para uma velocidade perigosamente baixa. Ao inibir o peristaltismo , algumas condições perigosas podem se desenvolver. Íleo , ou uma obstrução intestinal , pode ocorrer . Outros resultados possíveis incluem o desenvolvimento de uma distensão do cólon, chamado megacólon .