Examine os padrões de sono atuais. Olhe para mudanças na rotina , horários de trabalho , ou outras atividades que podem ter um impacto direto sobre os hábitos noturnos . Mudanças no emprego , incluindo noite de trabalho ou turnos cemitério, pode levar a mais sonolência durante o dia . Não dormir o suficiente durante a noite também pode levar a mais sonolência durante o dia.
Dois medicamentos não sujeitos a receita também pode contribuir para a sonolência.
Converse com um médico sobre os medicamentos atuais e possíveis efeitos colaterais . Muitos medicamentos podem causar sonolência. Etiquetas para over-the- counter medicamentos podem fornecer informações sobre possíveis efeitos colaterais ou interações com outros medicamentos. Não pare de tomar ou mudar a dosagem de medicamentos sem o aconselhamento de um médico.
3
Reconhecer as diferenças entre sonolência e fadiga. A fadiga é uma sensação de apatia, ou a falta de motivação. Sonolência refere-se a sentir a necessidade de dormir. A fadiga é mais freqüentemente causada por condições físicas de saúde, estresse , depressão ou ansiedade. As causas da sonolência pode ser mais difícil de detectar.
4
Tenha um exame físico para descartar certos tipos de condições de saúde física . Hipotireoidismo , irregularidades hormonais, e certos tipos de problemas nos rins podem levar a sintomas de sonolência. Açúcar elevado no sangue associado com Diabetes Tipo II também pode ser um culpado. Testes de rotina pode ajudar a excluir uma série de condições médicas.
5
obter uma referência para um especialista do sono . Um médico pode recomendar a ver um médico que se especializa em distúrbios do sono , se a causa exata da sonolência não pode ser identificado por meio de testes de rotina. Um especialista do sono será capaz de descartar os distúrbios do sono , como a apnéia do sono e narcolepsia.