fadiga crônica é percebida pelo doente como muito mais intenso do que o cansaço simples. Ele se torna um impedimento para o seu senso de bem-estar, tanto um problema emocional e psicológico , uma vez que é físico . Alguém que sofre de fadiga crônica , muitas vezes se sente como se ele simplesmente não pode enfrentar os desafios de cada dia, ele se sente sobrecarregado pelas tarefas mais simples e tende a recuar a partir de familiares, amigos e todas as responsabilidades . A fadiga crônica não vem e vão, mas é experimentado diariamente .
Sintomas de fadiga
Fadiga, por sua própria natureza , também pode ser um sintoma em si , o conseqüência de uma causa maior. Fadiga comum pode ser causado por algo tão simples como lavar o carro ou correr . A fadiga crônica , no entanto, é mais grave e é caracterizada por energia reduzida, perda física geral de força, sonolência contínua ou exaustão física , diminuição da motivação , a incapacidade de se concentrar no mesmo as tarefas mais simples , e dificuldade de iniciar ou concluir projetos. Algumas pessoas que sofrem de fadiga também experimentar desmaios, taquicardia e vertigem .
Causas da causa fadiga
de fadiga pode ser difícil de diagnosticar, em grande parte, porque há muitos deles. Alguns casos são causados por alterações metabólicas provocadas pela anemia, doença renal e hepática , um desequilíbrio nos eletrólitos do seu corpo e hipotireoidismo e diabetes. A infecção , problemas cardíacos e pulmonares , vários medicamentos, distúrbio do sono e seu estado mental também pode contribuir para a fadiga crônica.
Prevenção e Tratamento
prevenir-se de se tornar excessivamente fatigado pode ser tão fácil como a obtenção de um pouco mais de sono ou aprender algumas novas técnicas de relaxamento . O exercício também reduz o stress ea fadiga que o acompanha. Se você recentemente começou a tomar um novo medicamento antes de sentir-se cansado, você deve verificar com o seu médico para ver se a fadiga é um dos seus efeitos colaterais. Outras coisas conhecidas para reduzir a fadiga incluem uma dieta saudável, redução de bebidas alcoólicas e uma rotina de sono regular .