O procedimento cirúrgico D &C é feito a fim de recolher amostras de tecido para uma variedade de testes médicos ou para fins terapêuticos . Geralmente realizada como um procedimento ambulatorial , o D &C pode ser feito em um consultório médico , clínica ou hospital. Um dos três tipos de anestesia será utilizado com base no seu histórico médico e a razão para o D &C. A anestesia geral é administrado através de uma máscara de respiração ou cateter intravenoso; anestesia regional é injetada na área ao redor da medula espinhal , e uma anestesia local é injetado diretamente dentro e ao redor do colo do útero. Tanto a anestesia local e regional pode incluir um sedativo dado através de um IV. Depois do colo do útero está suficientemente aberta , o médico comece o processo de remoção de tecido . Todo o procedimento leva cerca de 15-30 minutos, de acordo com a Clínica Mayo.
Diagnóstico Fins
A D &C diagnóstico pode ser solicitado pelo seu médico para determinar a causa da uma condição médica , de acordo com a Clínica Mayo. Isto pode ser feito , se o doente apresentar um ciclo menstrual dolorosa , hemorragia pós-menopausa , ou em qualquer outra hemorragia uterina anormal . A D &C diagnóstico irá verificar se há pólipos uterinos ou câncer , ou de uma condição pré-cancerosa causando um espessamento do útero conhecida como hiperplasia endometrial . Além disso, se um teste de rotina para câncer cervical mostra células endometriais anormais , o médico pode pedir um D &C.
Tratamento Fins
A D &C terapêutico é usado para remover o conteúdo do útero e é feito por tratamento de uma variedade de condições de saúde , de acordo com a Clínica Mayo . Isto inclui a remoção de tumores benignos e fibróides uterinos ou pólipos do colo do útero , assim como a remoção de uma gravidez molar , quando se forma um tumor como uma placenta anormal . A D &C terapêutico também pode ser feito após a entrega para eliminar placenta remanescente no útero , ou para limpar o tecido remanescente no caso de um aborto espontâneo ou aborto .
Como adjuvante
a D &C é muitas vezes , como um coadjuvante para outro procedimento médico chamado de histeroscopia , de acordo com a Clínica Mayo. O procedimento de histeroscopia usa um instrumento equipado com uma câmera e uma luz. Ele é inserido no útero para que ele possa ser visto em uma tela. As amostras são colhidas de qualquer tecido anormal aparece . A histeroscopia é usado com um D &C para ter certeza de sintomas não estão sendo causados por câncer de útero.
Limitada Usa
Enquanto o D &C era comumente realizado recentemente, em uma década h , o procedimento não é mais amplamente utilizado . Isto é devido a melhorias em testes de diagnóstico , tais como ultra-som e da histeroscopia , assim hormonal não-cirúrgico ou terapias anti- hormonais , de acordo com o site da eMedicine .