casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Hipoglicemia
O glicinato de magnésio realmente ajuda você a dormir melhor?
O glicinato de magnésio é uma forma quelatada de magnésio, o que significa que está ligado ao aminoácido glicina. Isso permite que seja mais facilmente absorvido pelo organismo do que outras formas de magnésio, como o óxido de magnésio.
O magnésio é um mineral envolvido em muitas funções corporais importantes, incluindo a regulação do sono. Níveis baixos de magnésio têm sido associados a distúrbios do sono, como insônia e síndrome das pernas inquietas.
Vários estudos demonstraram que tomar glicinato de magnésio pode melhorar a qualidade do sono. Por exemplo, um estudo descobriu que tomar 200 mg de glicinato de magnésio por dia durante 4 semanas reduziu significativamente os sintomas de insônia em pessoas com ansiedade.
Outro estudo descobriu que tomar 500 mg de glicinato de magnésio por dia durante 8 semanas melhorou significativamente a qualidade do sono em pessoas com síndrome das pernas inquietas.
O glicinato de magnésio é um suplemento geralmente bem tolerado. No entanto, pode causar efeitos colaterais como náusea, diarréia e prisão de ventre. Se sentir algum efeito colateral, é importante parar de tomar glicinato de magnésio e conversar com seu médico.
No geral, as evidências sugerem que o glicinato de magnésio pode ajudá-lo a dormir melhor. No entanto, é importante conversar com seu médico antes de tomar glicinato de magnésio para ter certeza de que é seguro para você.