Também conhecida como glicose baixa , hipoglicemia é quando a glicose no sangue cai abaixo dos níveis normais . Glicose, feito principalmente de carboidratos, é a principal fonte de energia do corpo , ela é realizada a cada célula através da corrente sanguínea . Para funcionar adequadamente , o corpo necessita apenas a quantidade certa de glicose. Quando o nível de glicose no sangue está fora e é muito alta ou muito baixa, o corpo mostra alguns sintomas sinalizando um ataque de hipoglicemia.
Sintomas
pele pálido e suado é um sintoma de baixa de açúcar no sangue. Isso é por causa dos altos níveis de adrenalina que o corpo libera para elevar o açúcar no sangue para evitar a hipoglicemia. Ansiedade, palpitações e tremores são outros sintomas. Dores de cabeça, visão embaçada ou dupla, fadiga e fome extrema pode ocorrer devido a uma falta de glicose chegar ao cérebro , o órgão que mais sofrem de baixa de açúcar no sangue. As convulsões , confusão e perda de consciência pode ter lugar no pior dos casos de glicose inadequada fluindo para o cérebro.
Tipos
hipoglicemia ou é diabético ou relacionado não está ligado a diabetes. Para as pessoas que não têm diabetes, dois tipos de hipoglicemia pode ocorrer com sintomas semelhantes em ambos os tipos de hipoglicemia relacionada ao diabetes . Hipoglicemia reativa ou pós-prandial ( após o jantar ) hipoglicemia acontece cerca de duas a quatro horas após a ingestão de uma refeição rica em carboidratos. Jejum hipoglicemia ( hipoglicemia pós-absortivo ) ocorre com o estômago vazio e pode ser causada por várias razões, tais como a escassez de hormônios , doença hepática, hereditariedade, enzima ou tumores produtores de insulina.
Tratamento para diabéticos
Se possível, verifique o seu nível de açúcar no sangue e comer ou beber algo para elevar o nível rapidamente. Por exemplo, transportar um rebuçado ( 5 a 6 peças) com você em todos os momentos , além de sucos de frutas pequenas ou comprimidos de glicose. Verifique se o seu açúcar no sangue 15 a 20 minutos mais tarde e se ainda é muito baixo comer doces mais duros até que é de 70 mg /dL (miligramas por decilitro ) . Então, quando você chegar com o seu médico , descrever os episódios que ele possa decidir o que desencadeou os ataques e ajustar seu plano de tratamento do diabetes.
Tratamento para os não- diabéticos
Se o paciente não tem um histórico de diabetes, geralmente os médicos tentam determinar as condições para o ataque , seguido de recolha de amostras de sangue e realização de um exame físico no paciente. Muitas vezes é devido à má alimentação ou jejum. Na verdade , muitas pessoas têm baixo nível de açúcar no sangue sem saber. No entanto, se os sintomas persistirem , as pessoas que sofrem com isso deve procurar atenção médica para descobrir as causas originais da doença.
Prevenção /solução
Diabéticos devem verificar regularmente a sua níveis de glicose no sangue , especialmente antes de dirigir um carro . Comer pequenas refeições frequentes e levar lanches de emergência é uma boa salvaguarda. As pessoas que não têm diabetes devem comer refeições bem balanceadas com bastante proteína, alimentos ricos em fibras , alimentos de grãos integrais , frutas e legumes , evitando alimentos ricos em açúcar . Exercício consistente também é uma boa ação preventiva.
Equívocos e avisos
Muitas pessoas hesitam em tomar insulina porque temem um ataque de hipoglicemia. No entanto, eles não percebem existem insulinas que reduzem as chances de hipoglicemia. A chave para prevenir um ataque é aprender a administrar insulina para evitar um diabético event.If , use uma pulseira de identificação e os membros da família e colegas de trabalho de trem o que fazer em caso de um ataque. Um ataque de baixo nível de açúcar no sangue geralmente acontece de repente . Na maioria das vezes ela pode ser tratada por comer ou beber algo glicose rico. Se não for abordada , pode piorar , causando confusão , imperícia ou desmaio. Em casos graves , a hipoglicemia pode resultar em convulsões, coma ou até mesmo a morte .