confusão mental e fraqueza são parte de um mecanismo de alerta biológico para a baixa oferta de glicose na corrente sanguínea e consequente necessidade de comer. Estes sintomas melhoram rapidamente depois de comer, mas quando a glicose não é fornecido , o corpo começa a usar a gordura do corpo e, finalmente , as células musculares. No entanto, em pacientes diabéticos em uso de insulina, o que pode escalar para um ataque de hipoglicemia , devido à sua falta de controle natural de açúcar no sangue .
Nervosismo
Segundo a National Information Diabetes Clearinghouse , nervosismo, tremores e dificuldade em falar são outros sintomas de comportamento de baixo nível de açúcar no sangue. Em pessoas não-diabéticas , esses sintomas estão relacionados à baixa de açúcar no sangue , se acontecer dentro de quatro horas após a última refeição. Para tratar a hipoglicemia entre as refeições , as pessoas devem ter um lanche ou suco de frutas. Diabéticos devem esperar 15 minutos e verifique o nível de açúcar no sangue , e repetir o tratamento até atingir 70 mg /dL ou superior.
Tonturas
Tonturas também é parte do mecanismo de alerta disparado por adrenalina e outros hormônios , quando o nosso açúcar no sangue está baixo , de acordo com a National Diabetes Information Clearinghouse . No entanto, se as condições normais não são restauradas depois de comer , tontura pode estar relacionado a outros problemas, como a labirintite , uma inflamação no ouvido interno . Em uma pesquisa on-line Fundação de Amparo à hipoglicemia em pacientes hipoglicêmicos , 79 por cento relataram tontura como um sintoma da doença.