casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV

Por que alguém tomaria injeções de HCG?

Gonadotrofina coriônica humana (hCG) é um hormônio produzido durante a gravidez. É comumente usado nos seguintes cenários:

1. Tecnologias de reprodução assistida (TARV):
- Indução da ovulação :HCG pode ser administrado para desencadear a ovulação em mulheres submetidas a tratamentos de fertilidade como fertilização in vitro (fertilização in vitro) ou IUI (inseminação intrauterina). Ele imita o aumento natural de LH (hormônio luteinizante) que normalmente desencadeia a ovulação.

2. Apoio à gravidez:
- Suporte à fase lútea: Em alguns casos, o HCG pode ser administrado para apoiar o corpo lúteo (uma estrutura que se forma durante a ovulação) e aumentar os níveis de progesterona. Isso ajuda a manter a gravidez.

3. Gravidez ectópica:
- Fins de diagnóstico :Os níveis de HCG são monitorados durante a gravidez para avaliar a viabilidade da gravidez. Se os níveis de HCG não aumentarem adequadamente ou estiverem anormalmente baixos, isso pode indicar uma gravidez ectópica.
- Tratamento (em casos selecionados) :HCG em baixas doses pode ser usado em certos casos para tratar gestações ectópicas não interrompidas.

4. Hipogonadismo masculino:
- Produção de testosterona :Em homens com certas condições como hipogonadismo (baixa testosterona), o HCG pode ser usado para estimular as células de Leydig nos testículos, promovendo a produção de testosterona.

É importante observar que as injeções de HCG devem ser usadas sob a supervisão de um profissional médico qualificado, pois podem ter considerações específicas de dosagem e possíveis efeitos colaterais.