casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV

O que é o teste de digitação do HPV?

Genotipagem do HPV testes são usados ​​para determinar o tipo específico de papilomavírus humano (HPV) que está presente no corpo de uma pessoa. Esta informação pode ser usada para orientar decisões de tratamento e avaliar o risco de desenvolver certos tipos de cancro, como o cancro do colo do útero.

Existem dois tipos principais de testes de genotipagem do HPV:

* Testes baseados em PCR usam a tecnologia de reação em cadeia da polimerase (PCR) para amplificar e detectar o DNA de tipos específicos de HPV.
* Testes de captura híbrida use uma combinação de PCR e hibridização de DNA para detectar o DNA de tipos específicos de HPV.

Tanto os testes baseados em PCR quanto os testes de captura híbrida são altamente precisos e sensíveis. Eles podem detectar a presença de DNA do HPV mesmo em quantidades muito pequenas. Isto os torna úteis para diagnosticar infecções por HPV e para monitorar a eficácia do tratamento.

Os testes de genotipagem do HPV normalmente são realizados em:

* Mulheres com resultados anormais no teste de Papanicolaou
*Homens que têm verrugas anais ou outras lesões relacionadas ao HPV
* Pessoas com alto risco de desenvolver câncer relacionado ao HPV, como pessoas com HIV ou pessoas imunossuprimidas

Os resultados de um teste de genotipagem do HPV podem fornecer informações valiosas sobre o risco de uma pessoa desenvolver câncer e sobre as melhores opções de tratamento. Por exemplo, as pessoas infectadas com tipos de HPV de alto risco, como o HPV 16 e o ​​HPV 18, correm um risco maior de desenvolver cancro do colo do útero. Essas pessoas podem precisar de exames de Papanicolau e outros exames de rastreamento mais frequentes para monitorar o desenvolvimento do câncer.

Os testes de genotipagem do HPV são uma ferramenta importante para a prevenção e tratamento do câncer relacionado ao HPV. Ao identificar o tipo específico de HPV que está presente no corpo de uma pessoa, os médicos podem tomar decisões mais informadas sobre a melhor forma de gerir a infecção e reduzir o risco de desenvolvimento de cancro.