casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | HPV
É hora de mais um reforço COVID? Complicado
É hora de mais um reforço da COVID? Complicado À medida que a pandemia da COVID-19 entra no seu terceiro ano, muitas pessoas perguntam-se se é hora de mais uma dose de reforço. A resposta, infelizmente, não é direta.
Por um lado, a eficácia das vacinas actuais contra a variante Omicron e as suas subvariantes diminuiu ao longo do tempo. Isto é especialmente verdadeiro para pessoas mais velhas ou imunocomprometidas. Uma dose de reforço pode ajudar a restaurar a proteção contra doenças graves e hospitalização.
Por outro lado, existe alguma preocupação de que muitas doses de reforço possam levar à fadiga imunológica, na qual a resposta imunológica do corpo se torna menos eficaz com o tempo. Além disso, os riscos de efeitos colaterais da vacina, como miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação do saco ao redor do coração), aumentam a cada dose.
Em última análise, a decisão de tomar ou não uma dose de reforço é pessoal. No entanto, é importante pesar cuidadosamente os riscos e benefícios antes de tomar uma decisão. Se você não tiver certeza se deve ou não tomar uma injeção de reforço, converse com seu médico.
Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao tomar sua decisão: * Sua idade e saúde geral
* Seu estado de vacinação
* Seu risco de exposição ao COVID-19
* A gravidade da pandemia de COVID-19 na sua comunidade
*Os riscos e benefícios da vacina
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que todas as pessoas com 12 anos de idade ou mais tomem uma dose de reforço. Isso inclui pessoas imunocomprometidas e aquelas que já receberam duas doses da vacina. O CDC também recomenda que pessoas com 50 anos ou mais recebam uma segunda dose de reforço.
Se você tiver alguma dúvida sobre a vacina contra a COVID-19 ou as doses de reforço, converse com seu médico.