Cuide de sua saúde se você tiver sido diagnosticado com HPV. Um sistema imunológico forte e saudável pode levar o vírus HPV se tornar inativo. Recorrências de verrugas genitais também são menos freqüentes com boa saúde geral.
2
Fale com o seu parceiro sobre o HPV , seus sintomas (se houver) ea possibilidade de transmissão do vírus . A maioria das pessoas vai precisar de algum tempo para digerir as informações antes de vocês dois podem fazer escolhas sobre sexo juntos.
3
praticar sexo seguro , usando um preservativo. HPV não é impedida através de outros métodos de controle de natalidade , e que também pode ser transmitido através de sexo oral e anal ( bem como o sexo vaginal ) . Na verdade , as verrugas genitais que não são cobertas pelo preservativo ainda pode ser transmitida para o parceiro.
4
Prevenir a transmissão do HPV completamente abstendo-se de sexo. Esta é realmente a única maneira de garantir que você não irá infectar o seu parceiro. Encontre outras formas de expressar intimidade durante um surto de verruga genital ou até que o seu médico lhe permite saber o HPV não é mais detectado.
Evitar a infecção pelo HPV
5
Tenha o uma vacinação contra o HPV para ajudar a prevenir as cepas de alto risco do HPV. A vacina previne a meninas e mulheres de contrair as quatro estirpes de HPV que podem levar ao câncer cervical. Não se trata, no entanto, tratar HPV ou câncer cervical.
6
Evite qualquer contato sexual com um parceiro que tem verrugas genitais visíveis , que são altamente contagiosas. Você não tem que fazer sexo a contrair verrugas , não só precisa ser contato.
7
Visite o Centro de Controle de Doenças para o site para saber mais sobre como prevenir e evitar a infecção pelo HPV (consulte Recursos abaixo) .