possui uma exame pélvico anual e teste de Papanicolaou . Dependendo do seu estado e de seguros, o seu médico de cuidados primários podem realizar este exame de rotina ou você pode ir a um ginecologista.
2
Converse com seu médico sobre as vacinas do HPV disponíveis . A vacina é recomendada para mulheres jovens com idade entre nove e 26. Se você é sexualmente ativa , a vacina pode ajudar a prevenir câncer cervical.
3
Peça um teste de HPV se tiver mais de 30 anos de idade . Um teste de DNA viral simples dos testes de parede do colo do útero para todas as estirpes de HPV . Um resultado de teste normal, pode significar que você pode esperar mais tempo entre os testes de Papanicolau de rotina.
4
Fale com o seu médico sobre os riscos comuns que podem levar à contração do HPV. Você deve discutir os diferentes métodos de controle de natalidade e a melhor forma de evitar a infecção.
5
HPV é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns , e infecta milhões de mulheres a cada ano. Não tenha medo de falar com o seu médico. O vírus não é apenas comum, mas também de fácil gestão .
6
Visite o Centro de Controle de Doenças (CDC) site para informações gerais sobre o HPV ( ver Recursos abaixo) . Aprender o máximo possível sobre o vírus vai se preparar melhor para você falar com o seu médico .
7
Imprima uma cópia de perguntas que você deve perguntar ao seu médico sobre HPV. Essa lista está disponível a partir de Segunda Opinião site da PBS ( ver Recursos abaixo) . As perguntas apresentadas são um grande ponto de partida para uma discussão com o seu médico. Tomando a lista com você vai ajudá-lo a lembrar-se de pedir a todas as perguntas que possa ter.