Embora existam muitos tipos de vírus do papiloma humano , que pode levar ao câncer do colo do útero , os tipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70 por cento dos casos HPV- 16 e HPV- 18 são sexualmente transmissíveis vírus. HPV-16 e HPV-18 reproduzem rapidamente e preencher em muitas células virais que, eventualmente, causar câncer. Precauções para proteger contra essas cepas cancerígenas deve começar a ser atendido na adolescência e continuam a ser atendido por toda a vida das mulheres .
Guardando contra HPV-16 e HPV-18
uma vez que estas estirpes de HPV são transmitidos sexualmente , parece que se deve abster-se de toda a atividade sexual, mas a ocorrência pode ser na maioria das vezes frustrados com uma relação monogâmica , enquanto o único parceiro não tenha sido previamente infectado. Um estilo de vida saudável em geral , o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais e um sistema imunológico debilitado podem ser contribuintes também. Gardasil é uma vacina desenvolvida no início do século 21 , que tem se mostrado eficaz na salvaguarda contra o câncer de colo do útero.
Detecção precoce
Papanicolau e pélvica exames desempenham um papel importante na detecção destes vírus antes que as anormalidades se espalhou a partir da área em que eles começaram e começam a invadir os tecidos circundantes. Recomenda-se que as mulheres têm Papanicolau a cada três anos . Não há motivo para alarme se o teste volta mostrando anormalidades , porque muitas vezes eles não resultam na busca de câncer , no entanto, um follow -up é necessário para garantir que a probabilidade .
Não Esconder Ele
Se você tem resultados anormais de seu exame de Papanicolau , compartilhar seus sentimentos com pessoas que você confia . Você pode achar que os amigos e parentes tiveram o mesmo diagnóstico no passado, e isso pode ser reconfortante saber que suas anomalias não eram malignos , e eles podem ter empatia com os seus sentimentos , como você espera quaisquer procedimentos de acompanhamento para o diagnóstico final.
Tratamento
no caso em que você é diagnosticado com câncer de colo uterino , o médico irá também determinar em que estágio do câncer progrediu. Há várias opções de tratamento , incluindo cirurgia , radioterapia e quimioterapia . Seu médico pode informá-lo da intensidade de cada um e decidir qual o tratamento individual que seria melhor para a sua situação, ou se uma combinação de tratamentos seriam mais eficazes .