Displasia leve na maioria das vezes vai embora por conta própria. O seu médico provavelmente irá querer monitorizá-lo com Papanicolau regulares e teste de HPV , mas há procedimentos mais invasivos são necessários na hora do diagnóstico. Os médicos acreditam que o HPV entra em um estado "adormecido" , mas eles não tem certeza se é possível curar ou remover o vírus completamente.
Crioterapia
A crioterapia é uma método que os médicos podem usar para a remoção de lesões pré-cancerosas . Este processo envolve o uso de nitrogênio líquido para congelar a área afetada (que normalmente se manifesta como uma espécie de verruga genital ), permitindo ao médico para removê-los facilmente. É geralmente realizada como uma cirurgia ambulatorial , e quando você pode experimentar algumas cólicas , geralmente é indolor. Se você está propenso a cãibras , pode ser uma boa idéia para tomar alguma medicação over-the -counter dor antes de sua nomeação .
CAF
Outro modo de tratamento de HPV displasia é conhecido como um procedimento de excisão com alça , ou CAF . Este procedimento permite que o médico para cortar uma camada do colo do útero . Bastam poucos minutos , e o processo é semelhante ao de um esfregaço Pap normal . O médico irá usar um laço de arame fino que tem uma corrente elétrica que passa por ele para fazer o corte e, como resultado, algum sangramento e descarga pode ocorrer. Os pacientes também relataram sensação de desmaio durante o procedimento, e se isso acontecer , você deve levá-lo ao conhecimento do seu médico imediatamente.
Laser Surgery
A cirurgia a laser é outro procedimento simples , ambulatorial que pode ajudar a tratar a displasia . O raio laser usado no procedimento pode queimar as células necessárias ou permitir que o médico para extraí-los para testes. É relativamente indolor , e tomando alguma medicação over-the -counter dor antes de sua nomeação pode proporcionar alívio . O laser também cauteriza a ferida , por isso a quantidade de sangramento , você pode esperar para a experiência é mínima - manchas de luz é normal, mas se você está sangrando mais do que isso , é uma boa idéia entrar em contato com o seu médico
.
opções cirúrgicas
Há dois tipos de opções cirúrgicas que podem ser usados para tratar a displasia HPV - histerectomias simples e histerectomias radicais. Estes tratamentos são mais frequentemente utilizados para tratar a displasia que já é canceroso , ou quando outros tratamentos falharam . A histerectomia simples envolve a remoção do útero através de uma incisão enquanto o paciente está sob anestesia geral. A paciente terá que ficar no hospital por vários dias depois. A histerectomia radical é o mesmo que o simples , no entanto , neste procedimento, o tecido em torno do útero e da vagina é também removido . O tempo de recuperação para uma histerectomia radical é um pouco mais longo do que para um simples. Ambos os procedimentos fará com que o paciente infértil , embora geralmente não há perda de sua função sexual.