As mulheres devem começar a vacinação contra o HPV , enquanto eles estão entre as idades de 9 e 26 , de preferência antes de se envolver em qualquer atividade sexual. No entanto, a FDA não licenciado Gardasil para mulheres mais velhas , como a pesquisa para mostrar a eficácia da vacina em mulheres que estão com mais de 26 não ser concluída até o momento. No entanto , se a mulher já está recebendo a vacinação ou paradas por um período de tempo , ela pode continuar a receber os restantes tiros , mesmo que ela é superior a 26 anos.
Dosagem
a vacinação contra o HPV tem três doses : a segunda é dada dois meses depois , eo terceiro tiro é dado seis meses após a primeira vacinação . Recomenda-se seguir esta linha do tempo. No entanto, se uma mulher tem um lapso de tempo mais longo entre as vacinações , ela pode continuar a partir de onde ela parou e não precisa para iniciar a série de vacinas de novo.
Proteção
não se sabe o quanto a proteção de uma dose ou duas doses de Gardasil oferece contra HPV. No entanto , não é o mesmo nível de protecção que vem de todas as três doses da vacina . Se uma mulher que não tenha tido todas as três vacinações entra em contacto com o HPV , existe uma possibilidade de que ela pode contrair o vírus . A vacinação contra o HPV não cura o HPV se a mulher já tem o vírus.
Gravidez
Gardasil não é recomendado para mulheres que estão grávidas . Se uma mulher não engravidar enquanto estiver recebendo a vacina contra o HPV , ela terá de esperar para ter as doses restantes até após o parto. Ela pode continuar a partir da dosagem de onde ela parou .
Dicas
A única outra maneira de evitar contrair o HPV é abster-se de sexo. Para aqueles que têm dificuldade em se lembrar quando eles são devidos para a vacinação , os médicos podem fornecer um cartão de lembrete. Além disso , o site da Gardasil tem uma versão online que irá enviar um lembrete quando é hora de ter um outro vacinação.