Existem mais de 100 variações de HPV , ea condição afeta cerca de dois milhões de pessoas nos Estados Unidos sozinho. Apesar de algumas variações do vírus são inofensivas, outras formas pode causar câncer do colo do útero ou morte Um terço de todos os pacientes HPV recebeu o vírus através do contato sexual , embora as vacinas desenvolvidas recentemente ajudar a reduzir o risco de transmissão sexual do vírus.
sintomas
pacientes que sofrem com o HPV pode não sentir quaisquer sintomas , embora aqueles que o fazem comumente verrugas experiência nos genitais e boca. Essas verrugas são geralmente muito dolorosa e pode ser pus vermelho ou lodo . Além disso , o HPV pode causar alterações celulares que podem resultar em câncer de colo do útero em pacientes do sexo feminino .
Pele a pele Contato
Papilomavírus humano é facilmente transmitido pelo contato pele-a- pele e dos cem variações que existem , mais de sessenta anos são transmitidas por este método. Como a condição é extremamente contagiosa , o vírus pode ser transmitido sem qualquer contato sexual. Condições insalubres , incluindo assentos sanitários imundos ou roupas compartilhado , pode abrigar o vírus e causar a transmissão de paciente para paciente.
Contato sexual
O vírus também é facilmente transmitido através contato sexual, incluindo as relações sexuais e sexo oral. Enquanto alguns pacientes sofrem de verrugas característicos nos genitais e na boca , outros podem não sofre de quaisquer sintomas perceptíveis , tornando a condição mais difícil de diagnóstico em parceiros sexuais. Para garantir que o vírus não é transmitido , os pacientes devem se esqueça de usar preservativo durante qualquer contato sexual.
Diagnóstico
Geralmente, pacientes do sexo feminino são testados para HPV utilizando um pap teste de esfregaço , que geralmente é realizada em uma mulher anualmente pelo seu médico . O teste de Papanicolaou leva as células do colo da mulher, e essas células são testadas para detectar anomalias que podem indicar o câncer cervical. Apesar de alguns casos de HPV desaparecem com o tempo , certas variações resultar em câncer de colo do útero, que pode ser fatal se não for tratada imediatamente.