casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV

Sobre o Diagnóstico de Contagem de células anormais no Papanicolau

Um teste de Papanicolaou é um teste normal feito em mulheres entre 18 e 65 anos de idade para avaliar e detectar o câncer cervical e outros problemas cervicais. Pap testes envolvem a inserção de um especulo na vagina para abrir a ele . O médico , em seguida, raspa um pequeno número de células do colo do útero , que são avaliadas sob um microscópio a identificar anormalidades . Um resultado anormal pode indicar uma infecção , irritação ou a presença de alterações das células pré-cancerosas ou do cancro do colo do útero . Resultados do Teste de Papanicolau

O Sistema Bethesda é o sistema padrão usado nos Estados Unidos para classificar os resultados do teste de Papanicolau . O sistema é utilizado para avaliar os resultados e quaisquer anormalidades potenciais e tomar decisões de tratamento . Classificações Bethesda incluem células normais , escamosas atípicas (ASC ou ASC- US), lesão intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL) , lesão intraepitelial escamosa de alto grau ( HSIL ), atypicl células glandulares ou câncer . Mulheres com resultado normal não precisa de mais testes e podem continuar a sua programação regular de Papanicolaou . As mulheres que recebem outro diagnóstico pode precisar de testes adicionais.

Atípica escamosas Células

Um resultado ASC em um Teste de Papanicolaou, indica que houve algo de anormal sobre as células. A anormalidade pode indicar que as células pré-cancerosas estão em desenvolvimento, mas não necessariamente . As alterações celulares anormais podem simplesmente ser indicativa de uma infecção , irritação ou relação recente . Alguns médicos simplesmente recomendar que a mulher repita o teste de Papanicolaou em quatro a seis meses. Outros médicos administrar um teste para as estirpes de HPV de alto risco . Se uma mulher testa positivo para uma cepa de alto risco do HPV , ele sugere que as alterações podem ser pré-cancerosas , e uma colposcopia é realizada. Isso envolve a inserção de um coloscope na vagina para que o médico pode olhar para o colo do útero para verificar se há anormalidades.
Escamosas lesão intra-epitelial

Existem dois tipos diferentes dos resultados da SIL que podem ser identificados nas células em um teste de Papanicolaou . O primeiro é LSIL - de baixo grau SIL . Isso pode significar que existem alterações celulares pré-cancerosas suaves que pode esclarecer por conta própria. Muitas vezes , a recomendação aqui é repetir o teste de Papanicolaou em quatro a seis meses. Alto grau de SIL , ou HSIL , indica que moderada a alterações celulares pré-cancerosas graves existe. Uma colposcopia é feito para determinar a extensão das células anormais ou a contagem de célula anormal , e cirurgia, incluindo o congelamento ( cyrosurgery ) ou cirurgia a laser pode ser feito para matar as células anormais . Isso geralmente não tem um efeito sobre a fertilidade.

Atípica glandulares Células

A presença de células glandulares atípicas indica câncer de células escamosas invasivo. Outros testes devem ser feitos para avaliar essas células. A colposcopia e biópsia do colo do útero são geralmente realizados para determinar a contagem de células anormais e da extensão da presença de células cancerosas no colo do útero .
Câncer

Quando células cancerosas são detectados em um exame de Papanicolaou , a mulher é diagnosticada com câncer cervical. O melhor método de ação é o encaminhamento para um oncologista, que pode discutir tratamentos contra o cancro do colo do útero .