De acordo com o Programa Nacional de Triagem do colo do útero , o HPV é sexualmente transmissível como uma doença comum , que quatro em cada cinco pessoas HPV contrato em um ponto ou outro. Às vezes, a doença pode desaparecer por conta própria, dentro de um a dois anos de após a exposição. No entanto, se o vírus permanece no corpo de uma mulher sem ser detectado , o vírus pode potencialmente levar ao câncer cervical.
Sintomas
HPV pode ser uma doença difícil de detectar . Uma vez que uma infecção pode passar despercebida durante anos , você nunca pode saber que você tem. Os sintomas mais visíveis são as verrugas , que aparecem ao redor da genitália , mas pode aparecer em outras partes do corpo, como as mãos, pés, face, pescoço, cotovelos ou joelhos . Pode levar meses ou anos antes de estes sintomas manifesto.
Imunidade
pessoas que são saudáveis , especialmente jovens adultos , o sistema imunológico pode , eventualmente, limpar uma infecção por HPV dentro de meses a dois anos. O New York Times artigo supracitado citou um estudo de 608 mulheres sexualmente ativas , em que apenas 9 por cento destas mulheres ainda estavam infectados com o HPV após um período de dois anos. Os restantes mulheres tiveram uma infecção por HPV , que durou mais de oito meses. Se o vírus é eliminado do corpo, sem mais complicações do HPV irá ocorrer. No entanto, se o vírus permanece latente e uma infecção não é limpo , há um risco de as mulheres desenvolverem câncer de colo do útero.
Câncer Cervical
De acordo com o National Programa de rastreio cervical , o HPV pode permanecer nas células do colo do útero para o ano . Quando isso acontece, aumenta o risco de câncer cervical desde que o vírus nunca foi eliminado do organismo . Pode demorar mais de dez anos para a ocorrência de câncer a se desenvolver, e você nunca pode saber que você teve uma infecção por HPV que causou o câncer. No entanto, muitas mulheres são capazes de limpar o vírus de seu corpo , sem nunca desenvolver câncer.
Prevenção /solução
Ao ser sexualmente ativa, use um preservativo. De acordo com a Clínica Mayo, ao usar um preservativo pode não evitar a transmissão de muitos vírus HPV , pode proteger contra alguns . Se você é sexualmente ativo, tentar ser monogâmico , ou limitar o número de parceiros sexuais. Gardisil é uma vacina que pode proteger contra o HPV . Recomenda-se que as meninas começam a receber a vacina na idade de 11, ou antes de se tornarem sexualmente ativas . Atualmente, não há uma vacina disponível para homens ou meninos contra o vírus HPV.