casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV

Será um preservativo proteger contra o HPV de alto risco

? HPV de alto risco ( papilomavírus humano ) é uma doença sexualmente transmissível. Ela pode causar células pré-cancerosas e , eventualmente , o câncer de colo do útero em uma mulher. Também está implicado no cancro do pénis , ânus, lábios e cavidade oral. Embora as pessoas consideram o uso do preservativo como " sexo seguro ", o quanto os preservativos ajuda no caso de HPV é discutível. Sobre

tipos de HPV 16 e 18 causam a maioria dos casos de pré-câncer do colo do útero e câncer , bem como outras doenças malignas . Outros tipos de HPV podem verrugas. Ao contrário de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis , o HPV é transmitido através do contato pele-a- pele, e não a exposição a fluidos corporais.
Transmissão

uma pessoa infectada , HPV de alto risco podem ser encontrados por todo o trato genital. Preservativos cobrem apenas uma parte limitada da pele , por isso é possível contrair HPV de alto risco nas áreas expostas , mesmo quando o preservativo é usado.
Foreplay

coito completo não é necessário para o HPV de alto risco de ser transmitida . Toda vez que os órgãos genitais de você e seu parceiro fazer contato , a infecção pode se espalhar a ser um de vocês está carregando. Desta forma , o HPV pode ser transmitido até mesmo por pessoas que usam preservativos de forma consistente para o coito, porque eles podem ter contato genital durante as preliminares antes de um preservativo é colocada.
Preservativos

Enquanto eles não são totalmente protetora, os preservativos não são sem mérito para proteção de HPV. Um estudo de 2006 da Universidade de Washington descobriram que as mulheres cujos parceiros usavam preservativos cada vez reduziram seu risco de contrair HPV em 70 por cento .
Infecção Oral

círculos científicos debatiam se o HPV está causando um risco de câncer oral entre as pessoas , mesmo aqueles que não fumar ou beber ( os fatores de risco tradicionais para a doença ) . O sexo oral pode ser um fator . Até o momento, não se sabe se os métodos de proteção de barreira , como o uso do preservativo , são úteis na prevenção da doença.