HPV invade a pele e membranas mucosas de pessoas infectadas. Cerca de 130 estirpes diferentes mas relacionados de HPV foram descobertos . O vírus normalmente habita a pele da região genital e o ânus , e que também podem ser encontrados na boca . De acordo com o CDC , das estirpes conhecidas de HPV , aproximadamente 30 são sexualmente transmitidas na natureza . Áreas infectadas pelo HPV podem apresentar pequenas verrugas ou lesões . No entanto, as lesões podem não ser imediatamente visível com HPV oral.
Prevalência
A American Social Health Association estima que cerca de 80 por cento dos adultos irá contrair uma cepa de HPV durante sua vida. Quase metade dos adultos com idade de 20 a 24 , quer sejam ou tenham sido infectados com o HPV. As taxas de infecção pelo HPV são particularmente elevadas entre os adultos na faculdade.
Espalhando HPV
HPV é transmitido quando a pele infectada de um indivíduo com uma infecção pelo HPV ativo vem em contacto com a pele de uma pessoa não infectada . Isso muitas vezes acontece durante a relação sexual como HPV habita a pele do pênis , vagina, ânus e membranas mucosas macias. Uma pessoa infectada pelo HPV muitas vezes tem verrugas ou bolhas na vagina, ânus ou outras áreas infectadas. Estes sinais , no entanto, não pode estar sempre presente , e HPV pode ser transmitido para outras pessoas sem saber.
Oral infecção por HPV
A forma mais comum de HPV que infectam o boca é durante o sexo oral. HPV oral também pode ser transmitida pelo beijo de uma pessoa infectada. As mucosas macias dentro da boca permitir HPV para prosperar. Porque HPV é transmitido através do contato pele-a- pele e não no sangue e fluidos corporais , mesmo breve contato oral com os órgãos sexuais de uma pessoa infectada pode transmitir o vírus . Por causa da natureza da forma como o HPV é espalhada , preservativos proporcionar alguma protecção . Preservativos , no entanto, não irá protegê-lo a partir de HPV a um grau absoluto , porque a pele das coxas e outras áreas próximas aos órgãos sexuais ainda está exposto.
Mais sobre HPV oral
Raramente, HPV oral também pode ser contraída por crianças nascidas de mães infectadas com HPV ativo. Isto acontece quando a criança entra em contacto com a vagina da mãe infectadas com o HPV . Isto tem sido conhecido por levar a uma condição particularmente grave conhecida como papilomatose respiratória ( RP ) . Se não for tratada , pode causar RP verrugas dolorosas para desenvolver na garganta de uma criança infectada e também podem conduzir a tumores benignos nas cordas vocais . Além disso, os órgãos genitais de crianças também podem ser infectados durante o parto.
Prevenção
HPV é difícil de evitar , pois é facilmente espalhado e muitas vezes faz os sintomas não estão presentes . No entanto, o uso de proteção ao ter relação sexual oral ou outro pode reduzir o risco de infecção por HPV. Para a melhor proteção, limitar os encontros sexuais para uma relação monogâmica com um indivíduo que é conhecido por ser livre de HPV. Para reduzir ainda mais o risco de contrair HPV oral, evitar ter sexo oral com alguém que pode estar infectado . Existe uma vacina contra o HPV Gardisil que está disponível para as mulheres , e os protege de certas estirpes de HPV que são conhecidos por causar câncer cervical.