Como não há cura real para o HPV , a maioria dos médicos recomendam um período de " espera vigilante ". Mesmo se você testou positivo para uma cepa de alto risco do HPV , o médico , muitas vezes, monitorizar o seu estado através de testes de Papanicolau regularmente agendados. Assim que um teste indica o crescimento celular anormal, uma visão mais detalhada sobre os órgãos genitais geralmente é realizada para determinar melhor o potencial de câncer.
Muitas vezes , a resposta imune do corpo pode livrar o sistema de vírus , de modo tratamento nunca pode ser necessário para o seu caso particular de HPV. No momento deste artigo , há testes estavam disponíveis para discernir se um homem está infectado com uma cepa de alto risco do HPV , só que ele tem o vírus.
Tratamento
Quando as células anormais são detectadas em relação a VPH , as opções de tratamento dependem de a remoção de quaisquer lesões pré- malignas " " . Isto pode ser conseguido por meio de quatro métodos . Para algumas pessoas , a cirurgia é tudo o que é necessário para remover as células que contêm o vírus do papiloma humano . Você é dado um anestésico geral antes do procedimento, e uma biópsia em cone ou " conização " é realizado em torno de cada lesão , onde uma peça em forma de cone de tecido é extraída de áreas afetadas pelo vírus.
Outros são tratada com um procedimento cirúrgico conhecido como procedimento de excisão com alça ( CAF ) . Neste método de remoção , uma corrente eléctrica percorre um fio muito fino guiado em torno e sob a lesão para colher essencialmente de tecido saudável . Devido ao tamanho do fio e corrente elétrica , você não deve sentir qualquer dor durante a extração .
Outra opção é a crioterapia , em que um cryoprobe emite nitrogênio líquido (ou dióxido de carbono líquido ) sobre a lesão , congelamento e matando as células anormais . Com HPV , pode ser necessário um número de sessões antes de ver uma melhoria em sua condição, mas ainda é um tratamento eficaz .
O último tratamento é a cirurgia a laser, que funciona essencialmente da mesma maneira que a cirurgia convencional . Mas em vez de um bisturi , um laser é usado para cortar em torno da lesão e remover uma peça em forma de cone de tecido contendo o vírus .
O método de remoção é determinada por um número de factores , incluindo a sua idade , saúde, gravidade da infecção , a área da infecção e tamanho das lesões.