Médicos vão hesitar em tratar o HPV em mulheres grávidas a menos que o HPV de alto risco foi encontrado. HPV de alto risco podem causar câncer cervical. O médico irá monitorar o paciente durante a gravidez para ver se existem quaisquer anomalias no tecido do colo do útero . O médico tentará suspender o tratamento do HPV se possível porque as drogas usadas para tratar o HPV , como Imiquimod e Podofilox , pode causar parto prematuro , de acordo com a Clínica Mayo.
Testing
o profissional de saúde irá realizar testes para garantir que o HPV não é canceroso. Uma colposcopia pode ser realizada . Uma colposcopia é onde um pequeno microscópio eléctrico é inserido na vagina, colo do útero e a olhar para os tumores . Uma biópsia , onde uma pequena quantidade de tecido é feita a partir do cérvix , também irá ser realizado . Se não houver nenhum sinal de câncer após estes testes são poucas as verrugas genitais , o tratamento será adiada até depois do nascimento.
Procedimento Cirúrgico
As verrugas genitais que são são grandes e podem obstruir o nascimento de uma criança que terá de ser removido. As verrugas genitais podem ser removidos através de um procedimento cirúrgico chamado excisão . Excisão é onde as verrugas genitais são removidas usando um bisturi . Um anestésico local será aplicada a entorpecer a área antes do procedimento. A recuperação é um a três dias e pode ocorrer formação de cicatrizes .
De azoto líquido e o ácido também pode ser utilizado para eliminar as verrugas . Procedimentos a laser e eletrocirurgia , onde as verrugas são chocados até que eles morram , são os métodos mais populares de remoção de verrugas hoje, de acordo com a Clínica Mayo.