pacientes que têm síndrome vestibular vulvar provavelmente vai experimentar uma combinação de sintomas que podem incluir vermelhidão, inchaço, dor ou uma sensação de pressão durante a relação sexual , ardência ao urinar , micção freqüente extraordinariamente , desconforto ao inserir um tampão e prurido vaginal.
causas
Apesar de uma causa exata não é conhecida, o desenvolvimento da síndrome vestibular vulvar pode estar relacionada a infecções bacterianas crônicas da região vaginal , infecções fúngicas crônicas, vírus do papiloma humano , um desequilíbrio do pH ou uma reação a detergentes, espermicidas , sabonetes ou outros agentes estrangeiros.
Tratamento
a maioria dos forma eficaz de tratar e curar a síndrome vestibular vulvar é de efetivamente diagnosticar e tratar a sua causa raiz. Os sintomas adversos podem ser controlados com o uso de cremes tópicos e esteróides e pela aplicação de pastilhas de hamamélis .
Diagnóstico
O diagnóstico é geralmente feito através de um teste de sensibilidade cotonete , para verificar a ternura. Focal ou difusa eritema vestibular , ou vermelhidão e inchaço da região vulvar também pode ser observada .
Risco
síndrome vestibular vulvar ocorre mais comumente em mulheres na pré-menopausa e podem ocorrer mais frequentemente em pessoas que têm uma história de sensibilidade da pele .