tipos de HPV de baixo risco pode causar verrugas genitais em homens e mulheres . As verrugas podem causar desconforto devido ao ardor e prurido , embora a maioria das pessoas não apresentam sintomas. Às vezes, as verrugas genitais podem formar semanas, meses ou anos após o HPV é contraído . HPV de baixo risco pode ir embora por conta própria e, geralmente, não apresenta quaisquer riscos para a saúde . Tipos de HPV de alto risco , pode causar câncer do colo do útero , bem como outros cânceres raros. Geralmente, não há sintomas de câncer cervical.
HPV de alto risco em mulheres mais velhas
HPV é comum em mulheres com menos de 30 anos de idade . As mulheres que testam positivo para o HPV de alto risco depois dos 30 anos mais do que provavelmente tinha o vírus por um longo tempo eo sistema imunológico não conseguiu livrar-se dele . HPV de alto risco , que passa a residir no corpo de uma mulher durante muitos anos pode causar alterações nas células do colo do útero que podem levar ao câncer. Mesmo que o HPV de alto risco entra em remissão , uma mulher pode ser infectado novamente com outra estirpe de HPV.
Tratamento
Um sistema imunológico saudável pode, naturalmente, repelir o vírus HPV. HPV não tem cura , apenas os sintomas podem ser tratados . As verrugas genitais causadas por HPV de baixo risco pode ser removido cirurgicamente ou tratados com medicamentos tópicos , no entanto, mesmo após a remoção do vírus ainda pode permanecer . Se não for tratada as verrugas podem se prolongar , crescer maiores ou mais verrugas podem aparecer. HPV de alto risco pode causar alterações celulares pré-cancerosas ou condições no colo do útero . O tecido anormal pode ser removido através de métodos diferentes.
Fatores de Risco
Uma pessoa que tem vários parceiros sexuais , faz sexo sem camisinha ou em uma idade jovem ou tem um sistema imunológico enfraquecido é em maior risco de infecção pelo HPV. Apesar de HPV de alto risco é a principal causa de câncer de colo do útero, outros fatores podem ajudar com o seu desenvolvimento, tais como o fumo , pílulas anticoncepcionais , uma dieta pobre em frutas e legumes, uma gravidez a termo antes da idade de 17 anos, mais do que três gestações a termo , ou infecção por clamídia .
Prevenção
câncer do colo do útero é evitável. Mulheres com menos de 30 anos de idade deve ter teste de Papanicolaou regulares e mulheres com mais de 30 anos de idade deve ter teste de Papanicolaou regulares junto com o rastreio do HPV , que pode detectar alterações nas células do colo do útero ou câncer cervical. Alterações celulares anormais ou até mesmo câncer do colo do útero podem ser tratadas com mais sucesso quando é detectado precocemente . Existem vacinas contra o HPV que oferecem proteção contra algumas estirpes de HPV de alto risco. As mulheres podem reduzir ainda mais os riscos de adquirir HPV por estar em um relacionamento sexualmente monógamos , ou o uso de preservativos .