casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Os adesivos de reposição hormonal podem causar urticária?

Os adesivos de reposição hormonal, que administram hormônios através da pele, podem causar irritação na pele em alguns indivíduos. Embora a urticária (urticária) não seja um efeito colateral comum, ela pode ocorrer em casos raros. Urticária são inchaços ou vergões que coçam e se desenvolvem na pele. Vários fatores, incluindo alergias e reações a medicamentos, podem causar urticária.

Dermatite de contato e reações alérgicas são causas potenciais de urticária em indivíduos que usam adesivos de reposição hormonal. Os ingredientes ativos ou componentes adesivos do adesivo podem desencadear uma resposta alérgica em indivíduos sensíveis. Isso pode se manifestar como urticária junto com outros sintomas como vermelhidão, coceira e inchaço no local da aplicação.

O teste de adesivo pode ser recomendado por um profissional de saúde para determinar se há uma alergia subjacente aos hormônios ou ingredientes do adesivo. Se surgir urticária após a aplicação de um adesivo de reposição hormonal, é crucial interromper o uso e procurar aconselhamento médico imediatamente. O tratamento para urticária geralmente envolve anti-histamínicos ou corticosteróides para aliviar a coceira e o inchaço.

Outros efeitos colaterais potenciais da terapia de reposição hormonal podem incluir:

- Ondas de calor
- Sangramento irregular
- Mudanças de humor
- Dor de cabeça
- Sensibilidade nos seios
- Náusea
- Retenção de fluidos
- Ganho de peso

Antes de iniciar a terapia de reposição hormonal, os indivíduos devem discutir os riscos e benefícios potenciais com seu médico e monitorar quaisquer reações adversas, incluindo urticária. É crucial seguir a dosagem recomendada, as instruções de aplicação e as diretrizes de armazenamento dos adesivos de reposição hormonal para minimizar as chances de efeitos colaterais.