casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Questões hormonal
O que há de errado com você quando você tem períodos longos?
Períodos longos, também conhecidos como sangramento menstrual prolongado ou menorragia, podem ser causados por uma variedade de condições médicas subjacentes. Algumas das possíveis causas de longos períodos incluem:
- Desequilíbrios hormonais:Um desequilíbrio dos hormônios estrogênio e progesterona, que regulam o ciclo menstrual, pode fazer com que o revestimento do útero fique mais espesso e se desprenda mais lentamente, levando a períodos mais longos.
- Anomalias uterinas:Certas condições uterinas, como miomas uterinos, pólipos ou adenomiose (nas quais o tecido endometrial cresce no músculo do útero), podem perturbar o ciclo menstrual normal e causar sangramento intenso ou prolongado.
- Distúrbios de coagulação sanguínea:Alguns distúrbios hemorrágicos, como a doença de von Willebrand ou distúrbios plaquetários, podem causar sangramento menstrual excessivo ou prolongado.
- Infecções:As infecções do útero ou do colo do útero, como a doença inflamatória pélvica (DIP), podem causar inflamação e sangramento.
- Complicações na gravidez:Certas complicações na gravidez, como aborto espontâneo ou gravidez ectópica, podem causar sangramento uterino anormal.
- Câncer:Em alguns casos, períodos longos podem ser sintoma de câncer uterino ou cervical.
É importante consultar um médico se você estiver passando por períodos longos, pois podem ser um sinal de uma condição médica subjacente que pode exigir tratamento. O médico pode realizar um exame físico, revisar seu histórico médico e solicitar exames, como exames de sangue, exames de imagem ou biópsia, para determinar a causa do sangramento prolongado e recomendar o tratamento adequado.