casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Questões hormonal
Tenho 16 anos e acho que posso estar grávida e com sintomas, mas minha menstruação chegou no dia 17 e já passou, o que não é normal para mim. AJUDA, POR FAVOR?
Menstruações irregulares são comuns durante a adolescência. Pode levar vários anos para que seu ciclo menstrual se torne regular depois que você começa a menstruar. Portanto, perder uma ou duas menstruações ou ter uma menstruação incomumente intensa ou leve não é necessariamente um sinal de gravidez.
Os sintomas comuns da gravidez incluem: - Fadiga
- Náuseas e vômitos (enjoos matinais)
- Seios sensíveis e inchados
- Micção frequente
- Inchaço
- Mudanças de humor
- Constipação
- Desejos ou aversões alimentares
- Dores de cabeça
- Dores nas costas
Os testes de gravidez são a única maneira de saber com certeza se você está grávida. Os testes de gravidez caseiros estão disponíveis na maioria das drogarias e são fáceis de usar. Você pode fazer um teste de gravidez caseiro já no primeiro dia da menstruação. No entanto, é melhor esperar pelo menos uma semana após a menstruação perdida para obter resultados mais precisos.
Se você estiver grávida, há vários recursos disponíveis para ajudá-la: - A Planned Parenthood oferece aconselhamento e testes de gravidez gratuitos ou de baixo custo. Eles também podem ajudá-lo a encontrar um prestador de cuidados pré-natais.
- A Linha Direta Nacional para Gravidez oferece suporte gratuito e confidencial 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo telefone 1-800-672-2296.
- O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA possui um site com informações sobre gravidez e recursos disponíveis para mulheres grávidas.
Se você não está grávida, ainda existem vários motivos pelos quais sua menstruação pode ter chegado mais cedo ou ter sido incomumente intensa ou leve: - Estresse
- Doença
- Problemas de tireóide
- Síndrome dos ovários policísticos (SOP)
- Ganho ou perda de peso
- Certos medicamentos
Se você está preocupado com a menstruação, é sempre uma boa ideia conversar com seu médico.