Hyperaldosteronism pode ser primária ou secundária , dependendo da causa do excesso de produção de aldosterona . Por exemplo , o hiperaldosteronismo primário é causada por um adenoma ( tumor ) das glândulas supra-renais . Hiperaldosteronismo secundário pode ser causado por excesso de libertação de renina dos rins . A renina é uma enzima que estimula a produção de aldosterona .
2
Os sintomas de hiperaldosteronismo pode imitar os de outras doenças , tais como diabetes . Os sintomas mais comuns incluem micção freqüente , sede excessiva e fadiga. No entanto , alguns pacientes não apresentam quaisquer outros do que a pressão arterial elevada sintomas.
3
Esteja preparado para parar de tomar qualquer medicação de pressão arterial que pode ter sido prescrito se o seu médico assim ordens. A razão para isso é que alguns medicamentos podem interferir nos resultados , como você testar para hiperaldosteronismo .
4
Espere ter testes de sangue e urina para triagem de hiperaldosteronismo , medindo os níveis de aldosterona , ou os níveis de potássio . Secreção de renina também pode ser verificado , o que requer que você primeiro se deitar plana por 30 minutos. Estes testes irão ajudar a confirmar um diagnóstico de hiperaldosteronismo e ajudar a determinar se é um caso de hiperaldosteronismo primário ou secundário.
5
A tomografia computadorizada (TC ) pode ser pedido se houver suspeita de um tumor. Se existe um tumor , ele pode indicar hiperaldosteronismo primário .
6
Prepare-se para mais exames de imagem , incluindo uma ressonância magnética, para verificar se há tumores das glândulas supra-renais.