casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Como diagnosticar a Síndrome de Cushing

síndrome de Cushing é um distúrbio causado por excesso de secreção de cortisol. Pode ser causada por hiperplasia supra-renal, tumor que segrega a hormona adrenocorticotrópica ou abuso de esteróides . A maioria dos casos nos Estados Unidos são causados ​​por glicocorticóides sendo administrados com a finalidade de melhoria de desempenho nos esportes, principalmente musculação . A síndrome de Cushing, doença de Cushing é chamado quando é causada por um adenoma que segrega a hormona adrenocorticotrópica . Instruções
1

Obtenha o histórico do paciente . A queixa mais comum com a síndrome de Cushing são o ganho de peso , em especial na parte superior do corpo e do rosto . Esta condição também é associado com afinamento da pele , causando ferimento fácil e estrias roxas.
2

Examine obesidade do paciente clinicamente . O aumento do tecido adiposo na face e parte superior das costas por trás do pescoço é característica , assim como as bolsas de gordura acima das clavículas . Tecido adiposo normalmente faz a relação cintura quadril maior que 1 em homens e maior que 0,8 nas mulheres.
3

síndrome Diferenciar Cushing de outras condições semelhantes. A principal diferença entre a síndrome de Cushing e síndrome de pseudo-Cushing é que as características da síndrome de Cushing não desaparecem quando a causa primária seja resolvido.
4

Confirmar o diagnóstico , demonstrando níveis elevados de cortisol no soro ou urina níveis. Quatro métodos aceitáveis ​​estão disponíveis para realizar isto : . Um teste de baixa dose de supressão com dexametasona , um teste de hormônio liberador de corticotrofina - dexametasona, um teste de cortisol livre urinário e salivar à noite e um nível de cortisol sérico
5

Realize a tomografia computadorizada (TC) , principalmente para eliminar a possibilidade de um carcinoma adrenal.